A Copa do Mundo 2022 acabou no último domingo, 18 de dezembro, com o título da Argentina, que venceu a França na disputa por pênaltis após uma partida eletrizantes que terminou 2 a 2 no tempo normal e as equipes ainda marcaram na prorrogação, elevando o placar para 3 a 3 antes das penalidades máximas.
E mesmo após um desfecho tão incrível, com uma final considerada uma das mais disputadas da história dos Mundiais, esse não é o único assunto sobre a competição que segue a tona após o fim da disputa. Outros assuntos ainda repercutem bastante na internet.
Nesta quinta-feira, 22 de dezembro, o atacante francês Giroud respondeu a uma alfinetada feita por um jogador da Austrália, rival na estreia da competição. Jason Cummings, atacante australiano, alegou que Giroud não quis trocar camisas depois da partida contra a França. E que teria dado uma desculpa esfarrapada.
A polêmica continua mesmo após o fim da Copa do Mundo
“Pedi a Giroud sua camisa e passou fingindo que não falava inglês. E esteve na Premier League durante 10 anos”, afirmou o jogador da Austrália.
O camisa 9 francês, que defendeu Arsenal e Chelsea entre 2012 e 2021, usou sua rede social para rebater em tom de ironia. Ele postou foto de uma camisa da Austrália que recebeu de Irvine, companheiro de Cummings.
“Oi Jackson Irvine, como está meu inglês, meu amigo?”, publicou Giroud.
E Irvine respondeu em seguida, dizendo que Giroud fala inglês muito bem:
“Que homem. Posso confirmar que trocamos nossas rotinas de cuidados com o cabelo em inglês perfeito”.
O encontro entre os agora desafetos Giroud e Jason Cummings aconteceu na partida em que a França goleou a Austrália por 4 a 1 no dia 22 de novembro. Os franceses ainda terminaram a competição com o vice-campeonato no Catar. Giroud, hoje atacante do Milan, marcou quatro gols na campanha, dois deles contra os australianos.