O São Paulo tem mais um jogador da base com contrato profissional.
Trata-se de William, o jovem de 16 anos que é atacante assinou o seu primeiro vínculo profissional com o Tricolor que será válido até 2026.
O contrato tem multa estipulada em R$ 440 milhões para quem quiser contratar ele.
Apesar da baixa idade, o jogador já vem sendo titular na equipe de Belleti na temporada e vem tendo bom desempenho: quatro jogos disputados, três como titular e somando duas assistências.
De qualquer forma o desempenho coletivo do time não vem agradando tanto. Em quatro jogos o São Paulo tem apenas quatro pontos com uma vitória, um empate e mais duas derrotas. O próximo jogo acontece diante do Grêmio, na quarta-feira, 29, às 20h.
O São Paulo
Se preparando para a disputa das demais competições na temporada, o São Paulo recebeu uma notícia ruim nos últimos dias: a equipe foi notificada pela FIFA por uma dívida.
O Deportivo Maldonado, clube de empresários do Uruguai, que detinha os direitos de Jonathan Calleri, foi para a entidade para notificar o Tricolor, segundo informações da TNT Brasil.
A compra de Calleri foi selada no ano passado e o São Paulo teria que pagar 400 mil dólares por uma parcela da negociação. Ao total são 3 milhões de dólares, algo em torno de 16 milhões de reais. Aparentemente esse valor da parcela, não foi pago.
O time precisa resolver essa situação o mais rápido possível, já que problemas como esse podem gerar os “tranferban”, que impedem os times de contratar jogadores.
Calleri chegou inicialmente em 2021 por empréstimo e teria que ser contratado se alcançasse metas estipuladas. Isso foi acertado, o jogador renovou até 2025 e agora passou por uma nova extensão e jogará no São Paulo até 2026.