Um jovem atacante entrou para a história do futebol mundial. Mas não pense que foi por um golaço ou algum lance de pura magia, a situação foi bem diferente. O atacante Baker Kamal Kalbouneh, da seleção sub-20 da Jordânia, conseguiu chocar o mundo da bola com uma “façanha” conquistada em apenas cinco segundos de jogo.
O jogador conseguiu a façanha de ser expulso com apenas cinco segundos, na partida entre Jordânia x Tajiquistão, pela Copa da Ásia sub-20. O lance foi claramente sem intenção, mas o árbitro não pensou duas vezes para sacar o vermelho direto para o atleta.
Confira o lance:
🎥 HIGHLIGHTS | 🇹🇯 Tajikistan 0️⃣-2️⃣ Jordan 🇯🇴
— #AFCU20 (@afcasiancup) March 3, 2023
Jordan put on a fine display despite being down to 10 men early on to get the win in Group C!
Match Report 🔗 https://t.co/hm8XTZ6FMp#AFCU20 | #TJKvJOR pic.twitter.com/Z6Lhv0UdgM
O “feito” conquistado pelo jogador, aconteceu logo após a saída de bola, em uma disputa pelo alto. Após a saída da Jordânia, o passe para o alto veio na direção de Kalbouneh que tentou o domínio, mas ao tentar executar o lance, o atacante errou completamente o tempo de bola, levantando demais o pé e atingindo em cheio o rosto do defensor adversário.
O árbitro não teve outra alternativa, se não expulsar o jogador, mostrando o cartão vermelho direto. O atleta ficou extremamente abalado com o lance e foi para o banco de reservas, onde ficou chorando e foi consolado pelos companheiros de seleção.
Pelo menos no final ele teve um alívio. A sua ausência não fez falta para a seleção da Jordânia, que venceu a partida por 2 a 0, mesmo com um homem a menos.