Com a queda para a Série B, o Santos passará por uma reformulação em seu elenco. A diretoria está conversando com os jogadores do atual elenco e mapeando o mercado em busca de reforços.
Nesta terça-feira (26), o Peixe chegou a um acordo com o atacante argentino Julio Furch e ele continua no clube para 2024.
Julio Furch continua no Santos
Em função da nova realidade financeira e da crise que o Santos enfrenta, com uma dívida na casa dos R$ 800 milhões, a diretoria teve que reduzir drasticamente a folha salarial. Os dirigentes chegaram a um consenso de que o teto máximo de salário seria de R$ 350 mil.
Com isso, conversaram com os jogadores do elenco para verificar quem topava reduzir o salário para continuar no clube. Alguns não aceitaram, como o meia Jean Lucas e o atacante Soteldo, mas outros concordaram com o Peixe.
Esse foi o caso de Julio Furch. Ele chegou ao time no segundo semestre e se mostrou uma boa opção para a vaga de Marcos Leonardo, que deve ser negociado com o futebol europeu.
Em 22 jogos no Brasileirão, o jogador de 34 anos marcou três gols, todos muito importantes. Ele marcou os gols das vitórias contra Grêmio, Bahia e Goiás, que mantiveram acesa a esperança de fugir do rebaixamento.
Com isso, ele agradou a comissão técnica e boa parte da torcida, que viu no argentino uma entrega muito grande. Furch tem contrato com o Peixe até o fim de 2025 e permanece para a disputa da Série B e do campeonato paulista em 2024.