O jogador do Liverpool, Andy Robertson, foi obrigado a deixar o campo durante a partida da Escócia contra a Espanha, com uma suspeita de deslocamento de ombro. O lateral-esquerdo chocou-se com o goleiro Unai Simon no primeiro tempo e parecia sentir muita dor.
Robertson, de 32 anos, foi atendido pela equipe médica da Escócia em campo. Depois de ficar no chão, o defensor do Liverpool precisou receber tratamento e ser conduzido para fora do campo pela equipe médica escocesa com o braço numa tipoia improvisada. No seu lugar entrou, com alguns minutos restantes para o fim do primeiro tempo, Nathan Patterson.
O impacto da lesão para o Liverpool
A lesão de Robertson é uma notícia preocupante para o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp. Isso porque o Liverpool tem o clássico Merseyside com o Everton agendado para 21 de outubro e Robertson tem sido titular em todos os jogos da Premier League até agora. Se ele for confirmado como baixa por conta da lesão, uma provável substituição seria Kostas Tsimikas.
Kostas Tsimikas, um jogador internacional da Grécia, assinou uma extensão de contrato de longo prazo no mês passado tornando-se assim o substituto provável na lateral-esquerda do Liverpool. O time, por sinal, está atualmente em quarto lugar na Premier League, após cinco vitórias, dois empates e uma derrota.
Como a Escócia se saiu no jogo?
Na sequência da partida, a Escócia acabou perdendo de 2 a 0 em Sevilha, após um gol impressionante de Scott McTominay ser anulado pelo VAR. Os gols da Espanha foram marcados por Álvaro Morata e Oihan Sancet, resultado que deixa a Escócia à espera da qualificação para o Euro.
Contudo, não há pânico, pois a Escócia avançará para o Euro 2024 se a Noruega não vencer a Espanha no próximo domingo. Caso contrário, a Escócia terá mais duas chances de concluir a tarefa eles mesmos no próximo mês.