Emprestado pelos espanhóis ao Aston Villa, o meia Philippe Coutinho pode ser adquirido em definitivo na próxima temporada.
As discussões sobre o investimento estão acontecendo nos interiores do Villa Park. O valor, no entanto, não é nada barato e pode ser um entrave. Caso queira contratar o meia em definitivo, o clube precisaria desembolsar cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 212 milhões, pela cotação atual).
Esse montante, no momento, é considerado alto demais e o Aston Villa decidiu esperar um pouco para tomar uma decisão oficial. A tendência é que o time inglês bata o martelo em julho, quando a janela de transferências tem início.
Caso o time do técnico Steven Gerrard resolva não avançar com a compra, Coutinho deve retornar ao Barcelona, onde tem contrato até julho de 2023.
Philippe Coutinho começou em alta no Aston Villa, mas em seguida caiu de produção
O jogador de 29 anos chegou a equipe por empréstimo no último período de transferências e logo mostrou sua capacidade, relembrando os tempos de Liverpool, onde foi extremamente importante na reconstrução do clube.
O bom momento passou e o meia, assim como o time como um todo, caiu de produção. Até o momento, segundo oGol, Coutinho marcou quatro gols e distribuiu três assistências em 13 partidas disputadas.
O Aston Villa ocupa a 15ª colocação na Premier League, com 37 pontos. São oito a mais do que o Everton, que abre a zona de rebaixamento da competição. Faltam seis jogos para o término do torneio.