O Aston Villa acertou, em definitivo, com o meia Philippe Coutinho, do Barcelona. Atleta foi convocado nesta quarta-feira (11) e deve estar na Copa do Mundo com a seleção brasileira.
O jogador já estava atuando no time inglês por empréstimo e tinha uma opção de compra não obrigatória no valor de 40 milhões de euros. Entretanto, as duas equipes chegaram a um acordo por 20 milhões de euros, metade do previsto.
A saída do atleta representa um alivio financeiro para os cofres do Barça, uma vez que o brasileiro tinha um dos vencimentos mais altos do plantel. Além disso, o meia não estava nos planos da equipe treinada por Xavi Hernández. Por fim, Coutinho assina um contrato válido até junho 2026.
Por fim, o Vasco da Gama também deve receber um montante por ser o clube formador do jogador. Essa quantia corresponde ao mecanismo de solidariedade da FIFA e deve ser de cerca de 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões, na cotação atual).
Philippe Coutinho será do Aston Villa em definitivo; confira seus números
Aos 29 anos, o meio campista revelado no Cruzmaltino chegou ao Barcelona após brilhar no Liverpool, da Inglaterra. Todavia, suas atuações acabaram ficando muito aquém do esperado no time catalão e ele chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique, onde também não engrenou, antes de chegar ao seu clube atual.
Na atual temporada, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, o brasileiro participou de 16 jogos, marcando quatro gols e distribuindo três assistências, até o momento.
Brasil está no grupo G da Copa do Mundo
A Copa do Mundo começa no dia 21/11, com o duelo entre Senegal e Holanda, válido pelo grupo A da competição. Três dias depois, a Seleção Brasileira começa sua caminhada em busca do hexacampeonato contra a Sérvia. Os outros integrantes da chave são Suíça e Camarões.