Assistente de arbitragem do futebol brasileiro morre durante partida

Uma triste notícia abalou o futebol brasileiro neste fim de semana. Uma assistente de arbitragem acabou passando mal durante um jogo e veio a falecer momentos depois, causando choque nos atletas e resultado no fim da partida.

A assistente de arbitragem Sueli Ferreira da Silva, faleceu no último sábado (24). Ela acabou passando mal enquanto atuava em uma partida válida pelo Campeonato Municipal de Tapiramutá, município que fica localizado no interior do estado da Bahia.

Aos onze minutos da primeira etapa, a assistente começou a passar mal e foi assistida pelos atletas, imediatamente ela foi levada para o Hospital Municipal Doutor José Nery. O jogo teve andamento até o final do primeiro tempo, quando veio para os atletas a confirmação do falecimento da assistente.

A equipe de arbitragem então decidiu suspender a partida que estava empatada em 1 a 1. Ainda não houve a confirmação da causa da morte de Sueli, mas a suspeita é que a assistente tenha sofrido um infarto. Vale lembrar que a profissional atuava em partidas de futebol amador.

FBF se pronunciou sobre o falecimento da assistente de arbitragem

O presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, divulgou uma nota oficial lamentando a morte da assistente e fez uma determinação com o respeito de um minuto de silêncio nas partidas de ida da terceira fase do Campeonato Intermunicipal.

Veja a nota emitida pela FBF

Consternada com o falecimento do Srª. Sueli Ferreira da Silva, árbitra assistente da cidade de Miguel Calmon, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos.

Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que, nos jogos da rodada de ida da 3ª fase do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues – Edição 2023, a serem realizados em 24 de Setembro de 2023, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma”.

Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos. Por fim, enviamos os nossos votos de apreço e elevado respeito.

Cordialmente, Ricardo Nonato Macedo de Lima, presidente

A prefeitura de Tapiramutá também divulgou uma nota sobre o ocorrido. Sueli fazia parte do quadro da Federação Baiana de Futebol (FBF) e também atuava como professora.