Recentemente, João Pedro da Mata anunciou sua saída do Grêmio em suas redes sociais, dando indícios de uma importante transferência para a carreira. Agora, o atleta chega como reforço da equipe sub-20 do Flamengo, presente no Rio de janeiro desde o dia 29 de dezembro. Em sua postagem no Instagram, Da Mata expressou gratidão ao Grêmio pelos cinco anos de convivência.
“Encerrando um ciclo. Agradeço ao Grêmio por esses 5 anos. Sou grato à instituição, à torcida, aos funcionários e aos amigos que fiz durante esse período. Cheguei aos 13 anos, ainda muito jovem, e saio aos 17, pronto para os desafios futuros. Aprendi muito aqui, em todas as situações. Tudo contribui para nosso crescimento. Grêmio, és puro sentimento”.
De acordo com o ‘Globo Esporte’, o Flamengo não desembolsará nenhum valor pela transferência do zagueiro, mas o Grêmio deve manter uma grande parte dos direitos econômicos do jogador, com 75%, enquanto o Flamengo terá 25%. Além disso, o clube carioca terá a opção de adquirir mais 50% dos direitos do jogador no futuro, algo que gera expectativa nos bastidores.
Flamengo segue de olho em promessas
Da Mata atuou na campanha da Seleção Brasileira sub-17 na última Copa do Mundo da categoria, sendo reconhecido como o melhor jogador em uma partida contra a Inglaterra, na qual marcou o segundo gol da equipe de cabeça. Ele venceu três dos cinco duelos disputados e bloqueou quatro finalizações dos ingleses, caminhando em destaque.
O Flamengo vive importante temporada em 2024, e segue atento às possibilidades do mercado da bola, especialmente em relação às jovens promessas. O clube entende a necessidade de se projetar em busca de atletas mais novos, justamente pela possibilidade de evolução e crescimento para vendas futuras. O Palmeiras tem se destacado no quesito.