Assinou com o Santos e agora deixa o Peixe sem ao menos ter entrado em campo
Reformulando o seu elenco visando a atual temporada, o Santos já realizou uma série de contratações. A principal delas foi a volta de Neymar, atacante de 32 anos que rescindiu seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, o clube também acertou a saída de alguns jogadores, incluindo um atleta que sequer entrou em campo.
O atacante Yusupha Njie, de 30 anos, estava emprestado ao clube da Vila Belmiro, mas acabou sendo devolvido ao Al-Markhiya, do Catar. O contrato de empréstimo era válido até junho deste ano, mas como o jogador não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro, o Peixe optou por antecipar a volta do atacante para a sua equipe.
Vale ressaltar que ele chegou em setembro do ano passado para a disputa da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu se destacar nos treinos. Fábio Carille, então técnico na época, afirmou que o jogador não estava mostrando intensidade para, sequer, ser relacionado para as partidas do Santos. Com isso, ele deixa o Peixe sem nem entrar em campo.
Concorrência no ataque do Santos facilitou a saída
Pesou também na decisão do clube de encerrar o empréstimo de Njie de forma antecipada o fato de que haverá uma concorrência pesada no ataque santista nesta temporada. O setor foi um dos que a diretoria do Santos mais investiu para este ano, com Neymar sendo a principal contratação.
Mas, além do ídolo dos torcedores, o Peixe trouxe para o setor ofensivo o atacante Tiquinho Soares e contou com a volta de Soteldo, que estava emprestado ao Grêmio. Além disso, o Peixe está em negociações avançadas por Gabriel Veron, do Porto. Estes nomes devem se juntar a remanescentes da última temporada, como o ponta Guilherme e os centroavantes William Bigode e Júlio Furch. Morelos acabou sendo emprestado novamente ao Atlético Nacional.