Assinatura do contrato é feita e Vasco se aproxima de realizar grande sonho

Após vitória contra o Botafogo, a torcida do Vasco teve mais um motivo para comemorar. Nesta terça-feira (7), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou o projeto de lei que viabiliza a reforma de São Januário.

O documento ainda tem que passar pela aprovação da Câmara dos Vereadores para que seja dado início às obras.

Vasco e São Januário

O projeto de lei visa a doação de um terreno na Barra da Tijuca ao Vasco para que o clube possa vender o potencial construtivo da área. Esse potencial diz respeito ao pedaço do terreno que pode ser utilizado para construção, respeitando a zona da cidade em que ele está localizado.

Enquanto aguarda a aprovação dos vereadores, o clube já se movimentou para vender o potencial construtivo do terreno. O Cruzmaltino tem um acordo encaminhado com um empreendimento na Barra da Tijuca que gira em torno de R$ 500 milhões.

Com o dinheiro dessa venda, o Vasco vai realizar reformas para ampliação da capacidade e modernização do estádio de São Januário. O projeto foi desenvolvido pela construtora WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello e o estádio terá capacidade para 43 mil torcedores.

Por meio das redes sociais, o prefeito Eduardo Paes, declaradamente torcedor do Vasco, comunicou sobre o projeto de lei e se colocou à disposição para ajudar outros clubes do Rio de Janeiro. Veja:

Tendo a honra de assinar o projeto de lei viabilizando a construção do novo estádio de São Januário. O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, o que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos. Só que a gente não permite que os recursos vão em dinheiro para o Vasco. A gente obriga que esses recursos sejam para a construção do novo estádio de São Januário. 

Isso foi um pedido desde o início da administração do presidente Salgado, a quem eu queria homenagear e agradecer. E deixar um recado: a gente está numa negociação com o Fluminense, o Botafogo já está lá com o Engenhão e estamos abertos para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro.