Artilheiro do Vasco na Série B é suspenso por 30 dias após confusão em jogo contra Sport
Apontado como o principal pivô da confusão que culminou com a invasão de torcedores do Sport Recife ao gramado do estádio Ilha do Retiro, no último domingo (16), após o gol de empate por 1×1 já no finzinho do jogo válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão, o atacante Raniel foi suspenso por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com limitação de pena, inicialmente, de duas partidas. O atleta ainda irá a julgamento na próxima semana.
Após marcar o gol de empate em cobrança de pênalti, o jogador provocou a torcida do Sport comemorando o gol diante das arquibancadas, o que provocou a ira dos pernambucanos, que invadiram o gramado e agrediram funcionários e jogadores. Com a confusão a partida foi paralisada pelo árbitro Raphael Claus que, posteriormente, encerrou o confronto por falta de segurança.
Além de Raniel, Luiz Henrique também foi suspenso
Além de Raniel, o meia Luiz Henrique também foi suspenso pelo mesmo período. A dupla vascaína foi denunciada pela Procuradoria do STJD com base nos artigos 258 e 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena mínima prevista para tais infrações corresponde a dois jogos de suspensão, daí a limitação.
O árbitro Raphael Claus registrou na súmula da partida que Luiz Henrique foi expulso por arremessar um tênis e uma cadeira na direção da torcida rubro-negra. Já no caso de Raniel, o camisa 9 recebeu dupla advertência por atitude antidesportiva ao provocar a torcida adversária na comemoração do gol.
Apesar da temporada irregular e a desconfiança da torcida do Vasco, Raniel foi o protagonista do empate do Vasco fora de casa e se mantém como o artilheiro do clube na Série B de 2022, como dez gols marcados na competição. Com a suspensão, o atacante está fora dos duelos diante do Criciúma e do Sampaio Corrêa nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.