O Atlético-GO vive fase marcante em sua história, alcançando o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, na quarta posição. Com 64 pontos na Série B, a equipe realizou um trabalho impressionante e pode ter contado com um importante nome para o feito: Gustavo Coutinho. O atleta é o artilheiro da Segunda Divisão, completando 14 gols em 31 jogos.
No entanto, Gustavo Coutinho não pertence ao Atlético-GO, e sim, ao Fortaleza. Vivendo um empréstimo, o jogador ainda não tem futuro definido, mas já é alvo de especulações, sendo observado por equipes do futebol nacional. De acordo com o ‘Diário do Nordeste’, o Leão ainda não decidiu se o atleta será na temporada de 2024, ou se considerará uma negociação.
Ainda de acordo com o portal, os interesses foram apresentados ao staff do atleta, mas nenhum clube foi divulgado até o momento. Com o Fortaleza, Gustavo Coutinho possui acordo válido até o final da temporada de 2024. O atleta realizou sua estreia no profissional do Leão ainda em 2018, mas já em 2019, passou a receber as melhores oportunidades em campo, mostrando seu diferencial.
Fortaleza pode analisar resultados da Série B ao final dos compromissos
Naquela época, balançou as redes cinco vezes em dez jogos. Na sequência, foi diminuindo as oportunidades e foi emprestado para Cabofriense, Operário Ferroviário, Botafogo-PB e Sport, buscando novo destaque em campo. Na temporada de 2022, Gustavo apresentou seu melhor rendimento de toda a carreira. Assim, foi emprestado ao Botafogo-PB.
Na equipe, foi responsável por balançar as redes 19 vezes em 32 partidas. Naquela mesma temporada, caminhou em empréstimo ao Sport, no entanto, não contou com o mesmo sucesso: dois gols e uma assistência em 16 jogos. Para o Fortaleza, o foco será dentro dos gramados, ao menos até o final do Campeonato Brasileiro, onde busca uma sequência positiva.