Baseado na coletiva de imprensa realizada na manhã da última sexta, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, ainda não tem a confirmação se poderá ou não escalar os jogadores Bukayo Saka e William Saliba para a partida contra o Chelsea, a ser realizada no sábado. Ambos estão lidando com lesões e sua participação no jogo é incerta.
Saka sofreu uma contusão na coxa antes da pausa para os jogos da seleção, enquanto Saliba enfrenta problemas com um dedo do pé. No caso de William Saliba, o jogador precisa passar pela avaliação física após o treino da equipe para saber se estará apto para a partida. Bukayo Saka, por sua vez, mesmo mostrando melhoras significativas nas últimas semanas, ainda não tem volta garantida.
A respeito de Saka, Arteta disse na coletiva “Ele tem trabalhado duro para ficar em forma para esse jogo e vamos ver como ele está hoje”. Saka se empenhou muito nos treinos para voltar a estar disponível para a equipe. Durante a pausa das seleções, ele fez o tratamento necessário e se preparou para enfrentar o Chelsea.
Importância de Saka e Saliba para o Arsenal
Saka e Saliba são peças-chave para o esquema do treinador. Saka já marcou quatro gols e deu duas assistências no campeonato inglês nesta temporada, enquanto Saliba jogou todos os minutos das partidas da Premier League até agora. Outro jogador cuja presença no jogo é incerta é Leandro Trossard, que machucou o tendão da coxa na vitória contra o Manchester City.
Os Gunners chegaram ao final de semana em pé de igualdade com o líder Tottenham. Se conseguirem evitar a derrota contra o Chelsea, eles terão a oportunidade de assumir o topo da tabela, já que o Tottenham só enfrenta o Fulham na segunda-feira à noite.