Arteta faz o pedido e Arsenal vai atrás de craque do tricolor da Série A

O Arsenal, clube da Premier League inglesa, está preparado para fazer uma proposta surpresa pelo meio-campista brasileiro de 23 anos, Bitello, do Grêmio. De acordo com relatório do jornal brasileiro Correio do Povo, representantes do Arsenal voaram para o Brasil em uma tentativa de garantir a assinatura do jogador talentoso, ainda não convocado para a seleção brasileira.

Bitello desempenhou um papel vital na promoção do Grêmio à primeira divisão, marcando sete gols e fornecendo três assistências. Ele se destacou em várias posições do meio-campo na temporada passada, tornando-se um jogador cobiçado por clubes europeus.

Por que Bitello é relevante para o Arsenal?

Com a estratégia de transferência do Arsenal atualmente centrada em nomes de peso, a jogada para o recrutamento de Bitello pode vir como uma surpresa para muitos. No entanto, a versatilidade e o desempenho impressionante do jovem jogador no topo do futebol brasileiro o tornaram um candidato atraente para reforçar o elenco do técnico Mikel Arteta.

Bitello poderia ser uma alternativa mais barata para jogadores como Romeo Lavia, que também têm sido vinculados ao Arsenal durante esta janela de transferências. Além disso, sua habilidade para se adaptar a múltiplas posições de meio-campo pode acrescentar uma nova dimensão ao ataque do Arsenal.

Outras movimentações de transferências no Arsenal

O Arsenal, que terminou em segundo lugar na Premier League na última temporada, também parece estar prestes a confirmar as chegadas de Declan Rice e Jurrien Timber. Enquanto Rice deve custar ao clube um valor próximo ao recorde de transferências britânicas de £105 milhões, Timber está previsto para chegar ao Emirates vindo do Ajax por £40 milhões.

Esses acordos seguem a contratação de £65 milhões de Kai Havertz do Chelsea, como parte de uma grande janela de gastos para o clube londrino. Por outro lado, o Arsenal anunciou na última semana a saída do ex-capitão Granit Xhaka, que acertou sua transferência para o clube alemão Bayer Leverkusen por £21,5 milhões. Essas movimentações fazem parte de uma grande reformulação no Arsenal, com o objetivo de garantir um melhor desempenho na próxima temporada da Premier League.