Arsenal quer dar chapéu no Aston Villa e tirar Coutinho do Barcelona

As boas atuações do meia com a camisa do Aston Villa acabaram atraindo olhar do Arsenal, que pode entrar pra briga para ter o jogador.

Coutinho chegou por empréstimo ao Aston Villa na janela de transferências de janeiro e, devido as suas boas atuações, o técnico Steven Gerrad manifestou o interesse em ter o atleta em definitivo no Villa Park.

A clausula de compra no contrato por empréstimo do meia de 29 anos é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões), bem acima do seu valor estipulado pelo site ‘Transfermarkt’, que avalia o passe de Coutinho em 18 milhões de euros (R$ 97,6 milhões). Seu contrato com o Barça se encerra em junho de 2023.

Alvo do Arsenal, Coutinho recuperou o seu futebol na Premier League

As atuações do jogador pelo Liverpool chamaram a atenção de diversos clubes do futebol europeu, incluindo o Barcelona, que viria a pagar 135 milhões de euros para contratar o meia. No entanto, a quantia gasta não fez valer o futebol apresentado por Coutinho em solo espanhol.

Na temporada seguinte, foi emprestado ao Bayern de Munique, onde também não conseguiu convencer, retornando à equipe da Catalunha ao final de seu contrato de empréstimo.

A nova oportunidade no Barça também não foi aproveitada e o jogador viveu um novo empréstimo, dessa vez para o Aston Villa, onde a história vem sendo bem diferente. Segundo o site oGol, em apenas dez partidas disputadas, foram sete participações para gols, com quatro tentos e três assistências, relembrando os tempos de Reds.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.