Arsenal pode contratar ex-Grêmio que joga no Porto

Com o retorno as competições europeias confirmado, o Arsenal busca peças para fazer bonito na próxima temporada. Pepê, ex-Grêmio e atualmente no Porto é um dos alvos da equipe.

Entretanto, não custará nada barato para tirar o atacante dos Dragões. De acordo com o site Transfermarkt, o brasileiro tem seu passe avaliado em 15 milhões de euros. Apesar do valor ser considerado ‘baixo’, o jogador tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo que o Porto não abre mão de receber. Além disso, seu vinculo se estende até junho de 2026.

Ciente disso, os Gunners realizaram consultas para entender melhor o modelo de negocio esperado pelo time português. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa. A tendência é que isso aconteça apenas em julho, quando a janela de transferências na Europa tem início.

Mesmo assim, o time londrino também trabalha com outras opções no mercado como Raheem Sterling e Gabriel Jesus, ambos do Manchester City.

A ida do Arsenal ao mercado se dá pela saída iminente do centroavante Alexandre Lacazette, que está em final de contrato e do brasileiro Gabriel Martinelli, que vem sendo assediado por outros times do Velho Continente.

Sondado pelo Arsenal, Pepê vive sua primeira experiência em solo europeu; confira os números

O atleta de 25 anos começou sua carreira profissional no Foz do Iguaçu, do Paraná, em 2015 e logo no ano seguinte, após um empréstimo para o Sub-19 do Coritiba, acertou com o Tricolor Gaúcho.

No Grêmio, passou pelos times de base e de transição, até chegar aos profissionais em 2017. Nos anos seguinte, aproveitou as oportunidades que ganhou para se destacar e virar peça importante do ataque do time da capital gaúcha.

Em meados do ano passado, acertou sua ida para os Dragões e na atual temporada soma 40 jogos disputados, seis gols mercados e quatro assistências distribuídas, de acordo com números do site oGol.