Arsenal pensa em RESCINDIR o contrato de jogador que custou uma fortuna

O Arsenal está avaliando encerrar o contrato do atacante Nicolas Pepe que não tem desempenhado uma performance ideal para o clube. O treinador Mikel Arteta está disposto em permitir que o avançado da Costa do Marfim deixe os Gunners.

Pepe, que foi contratado ao Lille por 72 milhões de libras (R$445 milhões) em 2019, passou a última temporada emprestado ao Nice, na Ligue 1, depois de perder a preferência de Mikel Arteta. Ele iniciou apenas cinco jogos da Premier League em sua última temporada no Emirates Stadium, com Arteta mais do que feliz em permitir sua saída.

O internacional da Costa do Marfim marcou oito gols em todas as competições pelo Nice na última temporada, mas o clube francês recusou a oportunidade de assinar com Pepe permanentemente. Houve até rumores de uma possível transferência para o Besiktas, mas com apenas um ano restante em seu contrato com o Arsenal, o clube agora pode aproveitar para cortar suas perdas antecipadamente.

Reestruturação do Arsenal

Com o possível encerramento do contrato do atacante Ivoriano Nicolas Pepe, de 28 anos, o técnico do Gunners, Mikel Arteta, demonstra forte desejo de desfazer-se do jogador que tem ficado fora de favor. Recentemente, Pepe retornou ao treinamento na base do Gunners em London Colney, após ter perdido uma turnê de pré-temporada nos EUA.

O Arsenal não espera trazer mais jogadores antes do prazo final de transferência. Eles já completaram as contratações de Declan Rice, Kai Havertz e Jurrien Timber. A decisão de encerrar o contrato de Pepe é grande visto que o jogador de 28 anos foi uma contratação cara para o clube.

No entanto, sua permanência no time vem sendo questionada há algum tempo. Embora ainda exista o interesse do Besiktas, existe a possibilidade do Arsenal dar fim ao vínculo para não estender essa situação.

Com um início invicto na nova temporada da liga, o time de Arteta continuará sua busca pelo título contra o Manchester United no domingo. Com a possível saída de Pepe, certamente o elenco sofrerá mudanças, mas o Arsenal parece estar preparado e disposto a lidar com essa reviravolta.