Arsenal liga o sinal de alerta com o risco de perder uma de suas grandes estrelas

Arsenal pode enfrentar uma disputa para manter o defensor William Saliba neste verão após três “grandes” clubes misteriosos demonstrarem interesse, de acordo com relatos. No momento, o contrato do zagueiro está previsto para terminar no final da próxima temporada, embora o técnico Mikel Arteta esteja interessado em oferecer uma extensão.

Como já noticiado pelo Mail Sport neste mês, Arteta está confiante de que Saliba assinará novos termos, mas apenas quando o momento for certo. As negociações foram realizadas com os representantes do talentoso jogador de 24 anos desde antes da paralisação da Copa do Mundo. Porém, sem avanços significativos ainda, a especulação sobre seu futuro começa a crescer.

Quais são os clubes interessados em William Saliba?

Ainda não se sabe ao certo quais são os clubes que demonstraram interesse por Saliba, uma vez que o RMC Sport, que deu a notícia, não revelou seus nomes. O zagueiro teve uma temporada impressionante no Arsenal, ajudando a equipe a conquistar 11 partidas sem sofrer gols na Premier League antes de sofrer uma lesão nas costas.

Saliba era uma peça fundamental na equipe de Arteta, que disputava o título. Sua lesão coincidiu com a queda de rendimento do time, que viu sua vantagem na liderança ser reduzida pelo Manchester City. Desde a lesão de Saliba, o Arsenal conseguiu apenas uma partida sem sofrer gols em nove jogos e foi derrotado em casa pelo Brighton, comprometendo suas chances de conquistar o título.

Quando Saliba deve renovar seu contrato com o Arsenal?

Arteta acredita que a renovação de contrato de Saliba é uma questão de tempo, não de dinheiro. “A comunicação e o relacionamento são excelentes. É uma questão de tempo. Mais nada”, disse o treinador. Fato interessante é que Saliba não assinou um contrato melhorado desde que se juntou ao clube em 2019. “Queremos manter nossos melhores talentos.

Especialmente os jogadores que merecem algum reconhecimento”, acrescentou Arteta. “Acho que ele tem sido incrível desde que voltou do período de empréstimo e queremos recompensá-lo, com certeza. Vamos encontrar o momento certo para fazer isso.”