Arsenal faz proposta e Gabriel Jesus pode deixar Manchester City

O Arsenal realizou as primeiras investidas para tirar o atacante Gabriel Jesus do Manchester City. Com isso, o jogador fica mais próximo de deixar o Etihad Stadium.

Já haviam rumores de que o brasileiro deixaria os Citzens ao final da atual temporada e com o anuncio de Erling Haaland feito nesta semana, as especulações aumentaram ainda mais. Neste momento, os Gunners parecem ser o time com maior interesse no atleta.

Os primeiros contatos, inclusive, já foram realizados. Foi o que disse o empresário de Gabriel Jesus, Marcelo Pettinati, ao jornalista Fabrizio Romano, que é especialista no mercado da bola.

“Tivemos conversas com o Arsenal e gostamos do projeto. É uma possibilidade que estamos avaliando. Agora, temos mais seis clubes que estão interessados no Gabriel. Ele está concentrado nos últimos jogos com o Manchester City e depois veremos”, disse o agente ao jornalista.

O atacante tem contrato com o time inglês até o final da próxima temporada. E de acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado está avaliado em 50 milhões de euros.

Gabriel Jesus é especulado no Arsenal; confira os números do jogador na temporada

O atleta de 25 anos começou na base do Palmeiras e logo em sua segunda temporada como profissional, se transferiu para o time de Manchester. Mesmo ainda jovem, conseguiu se adaptar rapidamente ao futebol inglês.

Nas temporadas seguintes, acabou caindo de produção e viveu altos e baixos na equipe de Pep Guardiola. Em 2021/22, de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, o brasileiro participou de 39 partidas, marcou 13 gols e concedeu 11 assistências.