Arsenal estuda cobrir proposta do Manchester City por jogador do Galo

A venda do atacante Savinho, do Atlético-MG para o grupo do Manchester City está praticamente sacramentada. Dessa forma, o Arsenal pode entrar na disputa pela jovem promessa do Galo.

A proposta de 6,5 milhões de euros (R$ 36 milhões, aproximadamente), teria agradado a diretoria atleticana e a venda era dada como praticamente certa. No entanto, até o momento, o negocio não foi concretizado e a possibilidade de outro clube entrar na briga existe.

Com isso, outro clube inglês, no caso o Arsenal, monitora a situação do jogador e pode realizar uma investida e melar o negócio com o Grupo City. Caso Savinho seja vendido ao conglomerado, deve ser repassado a outros clubes satélites.

O jovem jogador de 17 anos tem vínculo com o Atlético-MG até o fim de 2023 e uma multa estipulada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 368,5 milhões).

Alvo do Arsenal, Savinho é visto como grande promessa

Apesar de muito jovem, Savinho tem recebido alguns minutos no time profissional do Galo desde 2020, pelo então treinador Jorge Sampaoli. Segundo o site oGol, especialista em estatísticas e dados, o atacante tem 23 jogos com a camisa do clube mineiro e ainda não balançou as redes.

Por fim, também tem passagens pela seleção brasileira de base, participando da disputa do Sul-Americano Sub-15, em 2019.

Grupo City vem adotando a cultura de contratações de jovens brasileiros

Além de Savinho, o conglomerado que controla o Manchester City vem buscando a contratação de jovens promessas do futebol brasileiro para evolui-los em seus clubes espalhados pelo mundo e, posteriormente, repassa-los a matriz inglesa.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.