Arsenal bate recorde e anuncia o jogador mais caro da história

O Arsenal usou as redes sociais para anunciar mais um reforço para o seu elenco neste sábado (15).

Declan Rice, é o jogador britânico mais caro da história. O clube de Londres gastou 105 milhões de libras para a transferência, que na conversão para o real é um valor de cerca de R$ 660 milhões.

O West Ham também oficializou a saída nas redes sociais. No YouTube, um pequeno vídeo foi divulgado e nele fez o anúncio da contratação do jogador.

— Obviamente, muito ansioso neste primeiro dia. Ansioso para jogar com vocês, compartilhar bons momentos, ver o que vinham fazendo nos últimos anos. Não vejo a hora de começar e, quem saber, conquistar alguns títulos, disse.

Contrato até 2028 no Arsenal

O Arsenal não divulgou os dados contratuais com o jogador, mas, segundo a imprensa inglesa, o vínculo será até junho de 2028.

— Os últimos dias e semanas foram um turbilhão de emoções. Mas é importante para mim ter a oportunidade de me despedir e refletir sobre o que foi uma parte especial e memorável da minha vida. Quero que vocês saibam quão difícil foi essa decisão de deixar um ambiente que eu amava. No final, foi somente a minha ambição de jogar no mais alto nível do futebol — escreveu o jogador em uma carta publicada no site do West Ham.

Pelo West Ham, Rice teve 245 jogos, marcou 15 gols e deu 12 assistências. Na última temporada, ajudou o time a ganhar o título da UEFA Conference League.

Ele era um desejo antigo de Arteta, treinador do Arsenal.