O Arsenal efetuou uma proposta pelo atacante brasileiro Raphinha, que em alta no mercado da bola e tem seu nome ligado a vários clubes do futebol europeu.
O Leeds United, que detém o passe do atleta de 25 anos, no entanto, recusou a oferta, pois considerou os valores, que não foram revelados, abaixo do mínimo que se pode negociar. Vale lembrar que o time inglês exige, no mínimo, 55 milhões de euros para abrir as conversas.
Outros clubes que monitoram a situação de perto são o Chelsea e o Barcelona, este último que já vem há um bom tempo buscando alternativas para contratar o atleta, uma vez que se encontram em uma situação financeira delicada.
Também é importante ressaltar que o ponta tem contrato com os The Whites até 2024, ou seja, só deixa a equipe mediante ao pagamento da compensação financeira citada acima.
Raphinha é monitorado por Arsenal, Barcelona e Chelsea; confira os seus números
Cria da base do Avaí, o atacante sequer chegou a atuar profissionalmente por seu clube de origem, antes de iniciar a sua trajetória pelo futebol do Velho Continente.
Sua primeira experiência profissional foi no Vitória de Guimarães, de Portugal. Três temporadas depois, acertou com o Sporting, também de Portugal. Logo em seguida, passou pelo Rennes, até acertar com o Leeds em 2020/21.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas e dados, na última temporada, o jogador participou de 36 jogos e colocou 11 bolas na rede, além de distribuir três assistências para gols.