Arnaldo Cezar Coelho expressou críticas contundentes aos integrantes da Comissão de Arbitragem da CBF nesta terça-feira (29). O ex-árbitro discordou veementemente da justificativa dada pelos especialistas em relação ao gol anulado do Vasco durante a derrota para o Palmeiras. Ele responsabilizou esses membros pela alegada “incompetência de alguns” juízes.
“A explicação dos membros da Comissão de arbitragem da CBF é pior que o erro da arbitragem sobre o gol anulado do Vasco . Está explicada a incompetência de determinados árbitros, seus comandantes são piores. Só resta serem demitidos do cargo”.
Arnaldo Cesar Coelho não deixou passar em branco os frequentes equívocos de arbitragem no Campeonato Brasileiro.
Qual o mau entendido?
As críticas do ex-árbitro se concentram nas avaliações feitas por Péricles Bassols (gerente de VAR e CBF), Giuliano Bozzano (gerente técnico de arbitragem) e Wilson Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem).
Esse trio concluiu que três elementos da regra apoiam a interpretação de que o lance ofensivo não foi interrompido. Portanto, não ocorreu um novo início de jogada, e o impedimento de Vegetti foi corretamente assinalado.
De acordo com a análise desses membros da Comissão, o jogador Richard Ríos ainda estava sob pressão enquanto afastava a bola, o que faz com que isso não seja considerado um novo lance. O presidente Wilson Seneme também observou que seria uma nova jogada se o jogador do Palmeiras tivesse “afastado para uma distância maior”.