Arman Tsarukyan está fora do UFC 311 e brasileiro acaba convocado de última hora para disputar o cinturão do peso leve
Uma bomba foi revelada na tarde desta sexta-feira (17), dia de pesagem para o UFC 311, que acontece neste sábado (18) nos Estados Unidos. O armeno Arman Tsarukyan está fora da luta contra Islam Makhachev pelo título dos pesos leve da organização. Com isso, o brasileiro Renato Moicano assumiu o posto e terá a chance de ser campeão do mundo.
Renato Carneiro estava escalado para enfrentar Beneil Dariush e ganhou a oportunidade por ser o melhor ranqueado disponível no card, nesta categoria. Muita gente questionou porque Charles do Bronx não foi o escolhido, acontece que ele até está no local do evento, mas não estava treinando e não bateu o peso para a disputa de título.
Moicano vem de quatro vitórias seguidas, a última delas em 28 de outubro do ano passado, na frança, contra o dono da casa Benoit St. Denis. Enquanto isso, o russo Makhchev já defendeu o cinturão três vezes e com mais uma baterá o record histórico da categoria. Ele foi campeão pela primeira vez justamente contra Charles Oliveira, em outubro de 2022.
A substituição foi anunciada pelo presidente do UFC, Dana White, nas redes sociais da empresa. Tsarukyan foi cortado da disputa devido a uma lesão que impediu sua participação. O card principal está programado para começar às 0h, de sábado para domingo, já a luta do brasileiro pelo título deve rolar por volta de 2h.