A Seleção de Basquete da Argentina está fora dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem no ano que vem. A equipe perdeu por 82 a 75 para Bahamas na Qualificação das Américas, no último domingo (20). Os hermanos também não vão disputar a Copa do Mundo, que começa nesta semana.
A última vez que a Argentina não disputou a categoria nas Olímpiadas havia sido em 2000, em Sidney, na Austrália. Desde então, a Albiceleste marcou presença em todas as edições que disputou. Além das Bahamas, Polônia, Croácia, Bahrain e Camarões também estão garantidos na Copa do Mundo.
Resta agora aos argentinos se reestruturarem e superar essa crise que parece não ter fim. Os jogos olímpicos posteriores a Paris acontecem em 2028. Vale lembrar que a Seleção conseguiu um título histórico nas Olímpiadas de 2004, na Grécia.
O jogo
A situação parecia que ia acabar bem e a Argentina terminou o primeiro quarto em vantagem de 26 a 22. Já no fim do primeiro tempo, Bahamas buscou a recuperação e levou a partida para o intervalo empatada em 42 a 42.
No terceiro período, o jogo foi ganhando em dramaticidade e emoção, algo que perdurou até o último quarto, quando os caribenhos colocaram seu estilo de jogo e saíram com a vitória por 82 a 75.
Copa do Mundo de Basquete começa nesta semana
A edição de 2023 terá três países-sede: Indonésia, Japão e Filipinas e começa na próxima sexta-feira (25), com oito jogos. O Brasil está no grupo G ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim. A estreia acontece diante dos iranianos, no sábado (26), às 6h45 (de Brasília).