O primeiro clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro disputado na Arena MRV continua gerando debates após o duelo. A partida aconteceu no dia 22 de outubro, válida pela 28ª rodada do Brasileirão.
Dessa vez, a Procuradoria Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Galo por problemas de infraestrutura na partida contra a Raposa.
Atlético Mineiro no STJD
O Atlético Mineiro foi denunciado por problemas no setor visitante da Arena MRV. A Procuradoria entrou com ação devido à “visão parcial dos espectadores nas arquibancadas” e “condição desumana no banheiro feminino”.
Além disso, a sala de imprensa estava “sem estrutura adequada”. Ao longo da semana seguinte ao clássico, torcedores do Cruzeiro já haviam reclamado dos problemas citados pelo STJD.
Parte da torcida relatou que as portas dos banheiros masculino e feminino foram retiradas e que não havia papel higiênico disponível. Além disso, foram colocados “tapumes de metal” em algumas partes da arquibancada visitante, o que corrompia a visão para o campo.
Diante dessa denúncia, o Atlético Mineiro foi enquadrado no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que diz sobre pena ao clube que “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.
Nesse caso, o clube pode ser multado em valores que variam de R$ 100 a R$ 100 mil e ter o local interditado até que os problemas de infraestrutura sejam resolvidos para garantir os direitos dos torcedores no estádio. Ainda não há data para o julgamento.