O próximo domingo (27) será um dia muito importante para o Atlético Mineiro. O clube vai inaugurar oficialmente a Arena MRV, em partida contra o Santos pela 21ª rodada do Brasileirão.
A torcida do Galo teve à disposição 30 mil ingressos, que esgotaram em menos de uma hora.
Atlético e Arena MRV
Para ser mais preciso, os ingressos duraram apenas 40 minutos desde a abertura para a torcida nesta quinta-feira (24). O estádio tem capacidade para quase 46 mil torcedores, mas a lotação total vai ser liberada de forma gradativa.
A diretoria pretende estudar o comportamento da logística do estádio nos primeiros jogos para identificar possíveis problemas e solucioná-los a fim melhorar a experiência na Arena e receber cada vez mais pessoas.
Vale ressaltar que nem todos os ingressos foram colocados à venda para o público geral, pois há cadeiras cativas e camarotes para sócios do clube. Estima-se que cerca de 23 mil ingressos foram comercializados, com preferência para os sócios-torcedores.
“No momento, não há mais ingressos disponíveis. Somente no caso de torcedores não concluírem suas compras ou cancelarem os ingressos. Estes serão disponibilizados posteriormente”, diz o site de vendas
A diretoria do Galo já planeja inaugurar o estádio contra o Santos desde o fim do primeiro semestre do ano. O clube buscou autorizações e documentos com órgãos do governo de Belo Horizonte para conseguir a liberação da Arena MRV.
O Atlético Mineiro ocupa a 11ª posição do Brasileirão, com 27 pontos. Já o Santos está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 21 pontos — empatado com o Bahia, mas fica atrás nos critérios de desempate.
A bola rola no domingo (27) para a inauguração oficial da Arena MRV às 16h (horário de Brasília).