A participação da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo foi um dos tópicos discutidos durante a visita do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) à Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta-feira.
Em busca de trazer jogos da Canarinho para a Arena de Pernambuco, Evandro Carvalho confirmou que, após conversas com Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF, o estádio será submetido a vistorias pela FIFA para avaliar sua aptidão para sediar partidas da competição.
“Eu tive a oportunidade de confirmar com o presidente Ednaldo (Rodrigues) a realização da vistoria da FIFA, em conjunto com a CBF, como parte do projeto da FIFA, que consiste na visita à Arena para verificar se ela atende aos requisitos para receber um jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo”, afirmou Evandro.
Vão jogar no Nordeste?
É importante lembrar que a Arena Pernambuco recentemente perdeu a disputa para sediar o jogo entre Brasil e Venezuela, válido pela terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, o qual será realizado em outubro na Arena Pantanal. Como resultado, o estado ficará dois anos sem receber a Seleção Brasileira.
A última vez que a Canarinho jogou em solo pernambucano foi durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando enfrentou o Peru e foi derrotada por 2 a 1 na Arena de Pernambuco.
Até o momento, Pernambuco foi palco de 19 jogos da Seleção Brasileira em seus estádios, com um retrospecto notável que inclui apenas uma derrota, ocorrida em uma partida contra o Santa Cruz durante uma excursão em 1934. O registro também contabiliza 15 vitórias e três empates. O maior intervalo sem jogos no estado foi de quase 22 anos, entre 1934 e 1956.