Árbitros que falharam miseravelmente em clássico estão punidos e não apitam mais
O duelo entre Tottenham e Liverpool neste fim de semana ficou marcado por um erro bizarro de arbitragem. Luis Díaz marcou um gol que foi anulado por impedimento em campo, mas o VAR entendeu que o árbitro havia validado. Após analise, foi atestada a posição legal de Diaz, mas por conta da confusão, a arbitragem de vídeo apenas “confirmou” a checagem, mantendo a decisão de campo.
Para piorar a situação, o gol seria o primeiro da partida, que estava empatada no placar de 0 a 0. O Liverpool acabou saindo de campo derrotado por 2 a 1. Apesar de não haver possibilidade de anulação do confronto, os árbitros envolvidos no lance devem sofrer pesadas punições.
Nesta terça, já foram aplicadas punições aos árbitros do VAR, Darren England e Dan Cook, que estão suspensos da rodada de número 8 da liga nacional pela falha. Juntamente com a penalização, a PGMOL (Professional Game Match Officials Limited) também tornou público o áudio da conversa entre a equipe de VAR e o árbitro de campo. S
imon Hooper, o árbitro em campo, recomeçou o jogo e até elogiou com as palavras “muito bem, pessoal, bom procedimento”, antes de os operadores de vídeo perceberem o equívoco cometido. O áudio foi divulgado no site oficial da Premier League.
Treinador do Liverpool, Jurgen Klopp defendeu que a partida em questão seja anulada. “Creio que o único desfecho deveria ser jogar de novo. Provavelmente isso não vai acontecer. O argumento contra isso é que, se abrir esse portão, todo mundo vai pedir por isso. É uma situação sem precedentes”, afirmou.