O técnico português José Mourinho entrou na Justiça para denunciar o quarto árbitro da partida entre Roma e Cremonese pela Copa do Itália. A autoridade teria fortemente ofendido o treinador.
O quarto árbitro daquela partida foi Marco Serra, que foi indiciado pela Procuradoria Geral da República por causa das ofensas.
Entenda o caso
De acordo com o procurador Giuseppe Chiné, durante as investigações, apurou que as ofensas foram ditas quando Mourinho foi reclamar com o quarto árbitro sobre uma marcação do árbitro principal.
Nesse momento, Marco Serra teria proferido palavras para insultar o treinador e teve comportamento “de natureza objetivamente imprópria, abusiva e até ofensiva”, segundo o procurador. Agora, a Justiça Federal decidirá se vai punir o árbitro e qual será a punição.
A partida terminou com vitória da Cremonese por dois a um e sacramentou a eliminação da Roma nas quartas de final da Copa da Itália. A Cremonese enfrenta a Fiorentina no jogo da volta da semifinal do torneio amanhã (27) às 16h (horário de Brasília).
Já a Roma volta a campo no próximo sábado (29) para enfrentar o Milan pelo campeonato italiano. Esse duelo é uma briga direta pelo G-4 da competição, já que o Milan é o atual 4º colocado e a Roma vem logo atrás na 5ª posição.
A equipe de Mourinho também está na semifinal da Europa League, onde vai encarar o Bayer Leverkusen por uma vaga na final.