Mohamed Farouk, árbitro que apitava a partida entre Suez SC e Al-Nasr, foi suspenso por tempo indeterminado após anular um gol com a ajuda de um celular.
O duelo não contava com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) e após o Al-Nasr chegar ao gol de empate no finalzinho da partida em um lance polêmico, a equipe de arbitragem saiu do gramado e Farouk pegou o celular de um torcedor para analisar o lance.
Um tempo depois, o juiz optou por invalidar o gol por um toque de mão. A partida teve 15 minutos de acréscimos e ainda deu tempo para o Suez marcar o terceiro e dar números finais ao duelo.
Com isso, a Associação Egípcia de Futebol decidiu suspender não só Farouk, mas toda a equipe de arbitragem envolvida no confronto. Não há um prazo para que eles voltem a atuar e a federação deve abrir uma investigação sobre o caso.
Veja o momento abaixo:
No vídeo é possível ver que após o gol de empate, o árbitro é rodeado por membros da equipe do Suez. Na sequência, Mohamed Farouk aparece de costas no reservado da arbitragem olhando para um celular.
Com o resultado o Suez subiu para a sétima colocação do grupo B da segunda divisão do Egito com 35 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Tersana Sporting Club.
Já o Al-Nasr está em 15º lugar e é o vice lanterna da chave, com apenas 18 pontos. O próximo compromisso da equipe é diante do El Sekka El Hadid.