A semana chegou repleta de emoções aos torcedores brasileiros, especialmente com as decisões que se definem ao longo dos dias. Na última terça-feira (3), o Fortaleza conseguiu a vaga para a final da Copa Sul-Americana, derrotando o Corinthians por 2 a 0, na Arena Castelão. No entanto, além do destaque do Leão, um detalhe curioso chamou a atenção ao final da partida.
Ao apitar pela última vez, ao final do duelo, o árbitro Andrés Rojas fez um gesto de comemoração. A reação dividiu opiniões nas redes sociais, já que muitos torcedores comentaram ser uma ação que poderia ser sobre o resultado. No entanto, para outros, seria apenas uma satisfação por um trabalho que funcionou bem, uma maneira de comemorar a atuação.
No entanto, a comemoração não é novidade no futebol brasileiro, e já foi motivo de reclamação do atacante Hulk, do Atlético-MG. No empate em 2 a 2 contra o América, ainda em julho, o jogador foi expulso por reclamação, e alegou que o árbitro Wilton Pereira Sampaio e sua comissão comemoraram o resultado da partida, enquanto ele passava pelo gramado.
Fortaleza aguarda adversário para a final
Na época, Hulk parecia estar marcado pela arbitragem, e questionou o motivo da comemoração após o final da partida: “Ele chegou na minha cara ali e comemorou. Por que ele comemorou? Por tudo o que é mais sagrado. Ele gritou na minha cara, ele chamou a comissão dele e comemorou na minha frente. Comemorou o que? O que o árbitro vai comemorar?”, comentou.
Para o Fortaleza, a ação da arbitragem não foi uma preocupação, já que conseguiu a classificação para a sonhada final. Agora, aguarda o resultado entre LDU, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina. No confronto de ida, os equatorianos venceram por 3 a 0 e acumulam importante vantagem para o jogo de volta. No entanto, tudo pode acontecer no futebol.