A árbitra Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC) marcou um pênalti duvidoso e de muita polêmica a favor do Remo, na derrota dos paraenses por 2 a 1 para o Amazonas, em Belém, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No lance, o atacante Muriqui cai sozinho dentro da área e Charly aponta a marca da cal, e a cobrança penal é convertida pelo próprio jogador, que diminuiu o placar.
O pênalti apontado pela árbitra da Fifa gerou muita revolta dos torcedores nas redes sociais, os quais chamaram a marcação penal de “pênalti fantasma”. Na visão de Charly, o jogador Thiago Spice, do Amazonas, encostou em Muriqui, cometendo a penalidade máxima.
O lance em questão aconteceu aos sete minutos do segunda etapa quando a equipe amazonense já vencia o Remo por 2 a 0. O jogador do time de Belém recebe passe no setor de ataque e caiu na área. Ele estava sendo marcado de perto pelo zagueiro Thiago Spice, que também cai, mas não chega a tocar no atacante do conjunto paraense. Contudo, Charly, que estava em um ângulo, acabou sinalizando marca da cal. E Muriqui que teria sofrido a infração, foi para a cobrança e anotou o gol.
Com o resultado, as duas equipes vivem cenários inversos. Enquanto o Amazonas alcançou a sua segunda vitória seguida no Brasileirão da Série C, o Remo amargou a terceira derrota consecutiva nos três primeiros jogos do certame.
O Amazonas está bem nesse princípio de Série C, estando na quinta colocação na tabela da competição, mas o Remo precisa reagir o quanto antes, pois é hoje o lanterna do torneio, sem ter conquistado nenhum ponto dos 12 disputados.
Veja o lance do pênalti marcado pela árbitra da Fifa
Aqui o pênalti marcado pro Remo em outro ângulo. Não há nenhum toque! https://t.co/QevjBqYQE8 pic.twitter.com/L8GRhmsfNY
— Rômulo Almeida (@_AlmeidaRomulo) May 14, 2023