O mundo árabe tem se movimentado bastante nessa janela de transferências e na Série A do Brasil, alguns jogadores estão sendo sondados, entre eles, o zagueiro do Coritiba, Bruno Viana. O Al Hazm, chegou a abrir negociação com o Coxa, mas ouviu um não de prontidão para a proposta feita pelo jogador. O GE trouxe detalhes da oferta feita pelo atleta.
“O Al Hazm, da Arábia Saudita, abriu negociação e estipulou uma opção de compra no valor de um milhão de dólares (R$ 4,8 milhões) ao final do vínculo. Os valores não agradaram o clube Alviverde, que investiu 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) + 500 mil euros de gatilhos de contrato (2,7 milhões) para a contratação do jogador no início da temporada. Viana tem contrato até o fim de 2025 com o Coxa.“, informou o Globo Esporte.
O jogador é reserva hoje do Coritiba e não vive momento de prestígio. Além disso, o começo difícil do Coritiba no Campeonato Brasileiro e a temporada no geral, contribuem para o mal desempenho do jogador na temporada.
Carreira de Bruno Viana
Bruno Viana é natural de Macaé, no Rio de Janeiro, mas foi em Minas Gerais que surgiu para o futebol. O jogador deu os primeiros passos na carreira em um projeto social do bairro Botafogo, e também passou pela base do PSTC, de Londrina, antes de se transferir para as categorias de base do Cruzeiro.
Na Raposa, passou 10 temporadas: de 2009 a 2016; do sub-15 ao profissional. Teve passagem também pela seleção brasileira de base. Uma década no time mineiro, porém, que se traduziu em apenas 20 partidas oficiais no elenco principal. Bruno Viana teve a primeira chance em um amistoso contra o Rio Branco-ES em janeiro de 2016.
Logo depois, o jogador foi vendido ao Olympiakos e foi para o Braga, de Portugal, na temporada seguinte, onde se destacou. Após alguns anos, o jogador retornou ao futebol brasileiro, onde atuou pelo Flamengo em uma passagem bastante apagada e finalmente, chegou ao Coritiba no início desta temporada.