Mais um clube do futebol brasileiro está em vias de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Trata-se do São Bento, time da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.
O Conselho Deliberativo aprovou na última quinta-feira (14) uma mudança no estatuto que permite o clube virar uma SAF.
SAF no São Bento
A votação contou com 65 sócios favoráveis à mudança e apenas dois contra. A reunião foi realizada na sede social do Bentão.
A provação é o primeiro passo em busca da implementação da SAF. A diretoria ressaltou que ainda é necessário contratar uma consultoria financeira para analisar o valor de mercado do clube.
Os dirigentes estimam que a SAF do São Bento pode ser vendida por valores entre R$ 60 e 80 milhões. Como o processo está nas primeiras etapas, não há propostas oficiais de investidores.
Porém, a diretoria espera receber algumas sondagens nos próximos meses. O projeto começou a ser implementado para melhorar a gestão do clube, que possui uma dívida de aproximadamente R$ 9 milhões.
Essa não é a única mudança que ocorrerá no São Bento neste ano. O atual presidente, Almir Laurindo, declarou que não vai se candidatar para a reeleição. Até o momento, nenhum grupo político demonstrou interesse em assumir o comando do clube.
O São Bento encerrou sua temporada no início do mês, quando disputou a última partida da fase de grupos da Copa Paulista. O clube não conseguiu avançar para o mata-mata, ficando na última posição do grupo 1.