O apresentador Roberto Justus está próximo de fechar a compra da SAF de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. O seu grupo, a empresa Treecorp, está próxima de fechar um acordo com o Coritiba para assumir o departamento de futebol.
A confirmação veio atráves do presidente do Coxa, Glenn Stenger, em entervista ao “ge”. O mandatário afirmou que está próximo de negociar 90% da SAF do clube para o fundo.
Os rumores envolvendo essa negociação já vinham deste novembro do ano passado, quando Justus participou do “Flow Podcast” e revelou que estava comprando um clube e que não era o seu time de coração. Vale lembrar que o antigo apresentador do reality show “O Aprendiz” é torcedor declarado do São Paulo Futebol Clube.
De acordo com a revista Forbes, Justus tinha, em 2020, uma fortuna avaliada entre R$ 45 a 50 milhões. Já nos dias atuais, a estimativa é que o valor seja ainda maior. Por outro lado, de acordo com o “ge”, a Treecorp, empresa que o empresário toca junto de outros dois sócios-diretores possuí R$ 2 bilhões sob gestão.
Os valores da negociação não foram revelados, mas Stenger afirma que “Esse é o momento que vai mudar a história do clube”, se referindo a questão financeira do Coritiba.
Após a venda da SAF, o presidente afirmou que a diretoria não terá mais poder nas negociações, como por exemplo, o acordo com a empresa 1909 para o fornecimento do material esportivo. A decisão de manter ou não o contrato será da Treecorp.
Por fim, assim que a venda da SAF for concretizada, ela ainda vai precisar ser aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube. A compra também vai passar pela aprovação dos sócios. Também é necessária uma autorização da juíza que cuida da Recuperação Judicial do time paranaense para finalmente a empresa assumir o futebol do Coritiba. O prazo para tudo isso acontecer é de cerca de 40 dias.