Aprendeu a fazer gols com Cristiano Ronaldo e agora vai jogar a Série A do Brasileiro
Promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o Sport está em busca de montar um elenco competitivo visando a permanência na elite do futebol nacional. E a equipe, que segue sob comando de Pepa, deve ter um centroavante compatriota do português no comando de ataque. Isso porque o Sport está em negociações avançadas com Gonçalo Paciência.
Segundo informações do ‘ge’, o clube pernambucano está otimista em acertar com o atacante de 30 anos, que atualmente defende as cores do Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O próprio Pepa confirmou que tenta contar com o jogador há bastante tempo e espera que, desta vez, a novela possa ter um final feliz.
“Sem dúvida (se encaixaria no perfil de jogo do Sport). É um jogador que há mais de quatro, cinco anos que eu tento. Nunca consegui contratá-lo. O Gonçalo, com uma qualidade técnica acima da média, aí dentro da área, tem características muito boas. Portanto, não vou fugir da questão. É um desejo antigo que tenho e que temos”, afirmou Pepa ao canal Beto Lago de Primeira.
Paciência jogou em vários clubes europeus e foi companheiro de seleção de Cristiano Ronaldo
Próximo do Sport, o atacante tem certa rodagem no futebol europeu. Revelado nas categorias de base do Porto, acumulou empréstimos para Olympiacos (Grécia), Rio Ave e Vitória de Guimarães (ambos de Portugal), até ser vendido ao Frankfurt, da Alemanha, em 2018. Passou ainda por Schalke 04, Celta de Vigo e Bochum, e chegou em setembro do ano passado no Sanfrecce.
O atacante passou ainda pelas categorias de base da seleção portuguesa e teve alguns jogos na equipe profissional, onde dividiu os gramados com o astro Cristiano Ronaldo. Ao todo, disputou quatro partidas na seleção olímpica portuguesa, com três gols marcados, e outros dois jogos pela seleção principal, com um gol marcado.