Mesmo com País de Gales de fora da Copa sem vencer nenhum jogo, o atacante Gareth Bale afirmou que não vai se aposentar da seleção e que se sente orgulhoso de ter chegado até a competição.
Em entrevista à “BBC” após a derrota por 3 a 0 para a Inglaterra, na última rodada da fase de grupos do torneio, o jogador do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, ressaltou o fato da equipe ter ficado tanto tempo fora de uma Copa do Mundo.
“Temos de valorizar quão longe chegamos com esta equipe que há muitos anos não se classificava para uma Copa do Mundo. Não cumprimos com nossas expectativas, mas conseguimos absorver muitas experiências. A gente se beliscava para se dar conta de que estamos em um Mundial. É importante ter noção disso e estarmos orgulhosos. Sairemos dos vestiários de cabeça erguida. Não podemos nos arrepender de nada“, destacou.
Como dito anteriormente, o atacante também garantiu que não vai se aposentar tão cedo e que vai estar a disposição sempre que for convocado.
“Continuarei enquanto possa e me queiram. É um momento difícil, mas essa história não para. Em março começam as Eliminatórias para a Eurocopa e eu espero jogar“, completou.
Técnico do País de Gales concordou com o discurso de Bale
Robert Page, técnico da seleção galesa também frisou que esta não foi a última vez do atleta com a camisa do seu país. Como também explicou a sua substituição no intervalo do confronto.
“Não acredito que seja a última vez que verão Bale com a camisa do País de Gales“, disse Page, que completou:
“Ele tinha um problema na parte posterior da coxa. Poderia forçar a situação, mas contra a Inglaterra eu sabia que precisava de todos os meus jogadores 100%. Ele queria o melhor para a equipe e entendeu“, finalizou.
País de Gales terminou na lanterna do grupo C da Copa do Mundo com um empate e duas derrotas.