Já era um segredo conhecido, e nesta segunda-feira foi confirmado oficialmente. O Barcelona anunciou que Ludovic Fàbregas deixará o time azulgrana a partir de 1º de julho, quando se juntará ao Veszprem húngaro. O pivô francês chegou ao clube em 2018, proveniente do Montpellier da Liga Francesa, com apenas 22 anos. Desde o primeiro dia, Fàbregas se tornou um pilar da equipe e um dos jogadores mais importantes do Barcelona, tanto no ataque quanto na defesa.
Ao longo das cinco temporadas em que o atleta de Banyuls vestiu a camisa azulgrana, foi eleito o melhor pivô da Asobal em todos os cinco anos. Um domínio que foi evidente desde sua chegada a Barcelona. Além disso, também foi premiado duas vezes na Liga dos Campeões (2020/21 e 2022/23) e escolhido como o melhor jovem da competição na temporada 2018/19. Ludovic marcou 360 gols na liga Plenitude Asobal em 120 partidas, enquanto na EHF Champions League fez 287 gols.
O palmarés do pivô no Barcelona é excepcional, e nessas cinco temporadas Ludovic conseguiu cinco ligas, cinco Copas do Rei, cinco Copas Asobal, cinco Supercopas da Catalunha, quatro Supercopas da Espanha, duas EHF Champions League, dois Super Globe e uma Supercopa Ibérica. No total, são 29 títulos que fizeram com que o time de handebol se tornasse um referencial global no esporte.
Qual o legado de Ludovic Fàbregas para os torcedores do Barcelona?
Um dos momentos que ficará sempre na memória dos torcedores culés será o pênalti cobrado por Ludo na disputa de pênaltis na edição de 2022 da Liga dos Campeões. A habilidade e carisma do jogador conquistaram a torcida, que agora o vê partir rumo à Hungria com o reconhecimento por tudo o que fez pela equipe e pelo clube.
Com tantas conquistas e recordes, Ludovic Fàbregas deixa não apenas um legado de vitórias, mas também de garra, dedicação e profissionalismo. O pivô francês segue agora para novos desafios ao se juntar ao Veszprem húngaro, e os torcedores do Barcelona, com certeza, acompanharão sua trajetória e o apoiarão em sua nova jornada.