Após a derrota para o Grêmio por 1 a 0 nesta quinta-feira (21), o elenco do Palmeiras permaneceu em Porto Alegre nesta sexta-feira (22) e treinou pela manhã no CT do time gaúcho. O time alviverde ainda não retornou à capital paulista por conta de uma limitação no horário de funcionamento do aeroporto de Porto Alegre, que passa por reformas no momento.
Conforme informado pelo próprio Palmeiras, os jogadores titulares do jogo contra o Grêmio realizaram sessões de recuperação no hotel. Os demais membros do time, incluindo o argentino Flaco López, que estava suspenso mas viajou para participar do treinamento, participaram de atividades técnicas em espaços reduzidos no campo.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h30 (horário de Brasília) do domingo, 1º de outubro. Antes disso, na quinta-feira, a equipe de Abel Ferreira enfrentará o Boca Juniors na Bombonera, pela primeira partida das semifinais da competição.
Árbitro que protagonizou lambanças em jogo da Seleção, vai apitar Boca x Palmeiras
No ano passado, o duelo entre Brasil e Equador nas eliminatórias da Copa do Mundo ficou marcada pela péssima atuação do árbitro Wilmar Roldan. Em um empate por 1 a 1, o colombiano aplicou três cartões vermelhos e reverteu duas penalidades máximas para a seleção equatoriana.
E mesmo com o desempenho ruim, a Conmebol achou uma boa ideia escalar Wilmar para apitar o jogo de ida do duelo entra Boca Juniors e Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores. O árbitro já possui um histórico negativo com o time alviverde.
Em 2022, nas quartas de final da competição, Roldan expulsou Gustavo Scarpa e Danilo no duelo contra o Atlético-MG.
Do outro lado da chave, o árbitro que irá apitar o confronto entre FLuminense e Internacional será o argentino Dário Herrera.