Após tragédia familiar, joia do Vasco volta à treinar

O atacante Eguinaldo, de 18 anos, vem fazendo boa temporada pelo Vasco e ganhando titularidade na reta final da Série B. Entretanto, o jovem foi atingido por uma notícia trágica nesta última terça-feira (18). A madrasta do jogador sofreu acidente de moto e morreu, na sua cidade natal de Monção, no Maranhão.

Sua madrasta era a mãe de uma irmã do atleta, que também se envolveu no acidente. A moto em que elas estavam colidiu com um caminhão caçamba, em uma ladeira próxima à ponte sobre o rio da cidade. As duas foram socorridas com ferimentos. A irmã conseguiu sobreviver, mas a madrasta acabou falecendo. O nome da vítima não foi informado.

Em função da tragédia familiar, Eguinaldo não foi ao treino no campo no dia seguinte ao falecimento, porém seguiu a programação de atividades internas previstas pelo clube. Não há informações se ele viajará para o Maranhão para acompanhar o enterro da familiar.

De volta às atividades

Por enquanto, ele já se reapresentou aos treinos do Vasco no CT Moacyr Barbosa, em preparação para o momento decisivo da temporada. O clube está a três rodadas de conseguir o acesso de volta à Série A do Brasileirão. Neste sábado (22), recebe a equipe do Criciúma, para confronto direto em São Januário.

Eguinaldo chegou às categorias de base Vasco no fim de 2021, vindo do Artsul. Ele fez seu primeiro jogo pelo time profissional em julho deste ano. O atacante já atuou em 16 partidas e marcou três gols, todos pela Segundona, contra Náutico, Guarani e CRB.

Lembrando que o técnico Jorginho não conta com o centroavante Raniel e o meia Luiz Henrique para esta partida, pois foram suspensos pelo STJD após a confusão no jogo conta o Sport. Em contrapartida, Léo Matos e Bruno Tubarão. Assim, a presença de Eguinaldo pode ser fundamental.