Após reduzir salário pela metade, Fernando Diniz fecha com o Vasco

Fernando Diniz está perto de retornar ao comando de um clube brasileiro, e para a surpresa dos torcedores que acompanham a sua trajetória, o destino deve ser o Vasco da Gama. A expectativa é de que o acerto aconteça ainda durante a semana, com o técnico sendo a escolha prioritária para substituir Fábio Carille, desligado na segunda-feira (28).

Segundo apuração da CNN Esportes, confirmando as informações divulgadas pelo ‘ge‘, a negociação está em estágio avançado, apesar de alguns trâmites administrativos ainda estarem em andamento nos bastidores. Em São Januário, o ambiente é de otimismo quanto à concretização do negócio. O nome é visto de maneira positiva, especialmente pelos resultados recentes.

A diretoria do Vasco da Gama iniciou contatos com Diniz logo após o desligamento de Carille e, diante da rápida receptividade, o treinador passou a ser o nome preferido para assumir o planejamento para a sequência da temporada. A boa relação entre ele e Pedrinho, presidente do clube, facilitou o andamento da conversa.

Diniz ainda estuda valores com o Vasco

Além de aceitar o modelo esportivo adotado pela gestão atual, Diniz teria autonomia para decisões no departamento de futebol, incluindo indicações de reforços. Já sugeriu inclusive alguns nomes para o elenco profissional. O treinador gostaria de algo próximo a R$ 2 milhões por mês, no entanto, os valores podem se desdobrar na base de R$ 1 milhão por mês.

As partes, no entanto, estão dispostas a negociar para alinhar as cifras e concluir o acordo. Com a camisa do Fluminense, ainda na temporada de 2023, Diniz deixou marca histórica, levando o elenco ao primeiro título da Copa Libertadores da América. Agora, se projeta para uma nova realidade, de olho aos gramados do futebol brasileiro.