O Bahia vive agitada temporada em 2023, e mesmo com um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro, na tentativa de se livrar da zona de rebaixamento, o clube passa a se projetar para 2024. Com os números que ficaram longe do esperado no ano, o Grupo City pode se mostrar mais ativo em contratações para Rogério Ceni, acompanhando as oportunidades no mercado.
Entre as possibilidades, está um velho conhecido do técnico Rogério Ceni, o centroavante Pablo, que vive fim de contrato com o Athletico-PR. Em um primeiro momento, os nomes se encontraram no São Paulo, e já de fora dos planos da equipe, o jogador acabou buscando a rescisão de contrato. Antes disso, o contrato foi renovado de maneira automática até 2023.
“Talvez ele não tenha performado aqui, não só comigo, mas durante o espaçamento de tempo que ele esteve aqui com outros treinadores. Essa é uma decisão mais institucional. O Pablo tem um contrato com valores expressivos”, disse Rogério Ceni, que nunca escondeu a confiança de que o atleta poderia ser destaque em outra equipe. Agora no Bahia, pode testar uma nova oportunidade.
Ceni critica contrato de Pablo no São Paulo
Naquela ocasião, Ceni não poupou críticas ao contrato do jogador, feito pela gestão anterior, de Carlos Augusto Barros e Silva. O treinador comentou sobre o fato de ter sido estendido por um ano a mais, devido à condição do acordo que considerava uma quantidade específica de jogos. O gatilho foi acionado na partida contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro.
“Usaram ele em 39, eu usei em um. Então não sou eu que usei ele em uma partida que disparou o gatilho. Quem dispara o gatilho é quem faz mal o contrato. Quem redige mal o contrato. Não sei nem quem foi que redigiu esse contrato, mas quem redige o contrato é quem dispara o gatilho. Não é o treinador que usa”, completou o treinador.