Após negativa de Benedetto, Inter mira atacante comandado por Guardiola

O Inter pretende fechar negócio com o atacante Nahuel Bustos, do Manchester City por empréstimo. A direção já admitiu o interesse no jogador e prepara uma oferta para o atleta. A negociação está em estágio inicial e pode avançar nos próximos dias. O atacante de 24 anos é o nome da vez para ser o reforço para a sequência do Brasileirão e Sul-Americana.

A busca por um centroavante tem sido assunto desde o início da temporada no clube. A recente saída de Wesley Moraes para o Levante, da Espanha, aumenta ainda mais a necessidade de um novo camisa 9. O jogador não teve uma boa passagem pelo clube espanhol e deixou a equipe com apenas dois gols em 19 jogos. 

Mano tem apostado em Alemão para comandar o ataque, mas o jogador ainda não é o ideal para o treinador, que na coletiva após o empate contra o São Paulo, na última quarta-feira (20), afirmou que a equipe precisa de um camisa 9.

Ida ao Mercado 

O desejo inicial do Internacional era contar com Yuri Alberto, que escolheu o Corinthians. O clube chegou a fazer uma proposta oficial, mas o jogador optou por jogar no clube paulista. O Inter obteve informações sobre Darío Benedetto, do Boca Juniors, mas não avançou na negociação após saber do interesse do argentino em permanecer no clube que está. Mikael, do Salernitana, da Itália, também foi debatido internamente, mas o clube não avançou nas tratativas.

O clube também está atrás de um lateral direito para suprir a recente saída de Heitor, que foi emprestado para o Cercle Brugge, da Bélgica.

O Inter enfrenta o líder Palmeiras no domingo (24), às 16h. A partida, válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro acontece no Allianz Parque e deve ser fundamental para o futuro da equipe na competição. Com seis pontos atrás do líder alviverde, o Colorado quer diminuir a vantagem para continuar na briga pelo Brasileirão, título que não conquista há 42 anos.