Nos últimos dias, os torcedores do Atlético se depararam com a possibilidade de anúncio da primeira contratação do time para a temporada de 2024. Entre as especulações, surgiu uma possível negociação para buscar Gustavo Scarpa, ex-jogador do Palmeiras, que tem seus direitos ligados ao Nottingham Forest. Atualmente, o atleta está emprestado ao Olympiacos, da Grécia.
No entanto, após toda a euforia criada, a diretoria alvinegra recua nas conversas, desistindo da contratação de Scarpa. De acordo com o ‘ge’, o atleta teria dado a resposta de que quer continuar na Europa, algo que gerou inúmeros questionamentos, já que o jogador não conseguiu ter uma sequência positiva jogando como titular, em nenhuma das duas equipes.
A notícia logo se espalhou nas redes sociais, chegando ao próprio Gustavo Scarpa, que se manifestou de maneira curiosa. No Instagram, o ‘ge’ publicou a matéria com o seguinte título: “Atlético-MG desiste de Gustavo Scarpa; meia deseja ficar na Europa. Como resposta, o jogador comentou emojis que geraram inúmeras interpretações, mas que podem significar questionamento ou até dúvida.
Atlético deixa de realizar proposta oficial por Scarpa
Certamente, a “resposta” pode estar ligada ao possível desejo de continuar na Europa. O nome gerou aprovação para grande parte dos torcedores, especialmente aos que entendem a qualidade e experiência do atleta, em equipes que vão em busca de títulos. Mesmo com a fase negativa, acreditava-se em uma virada de chave no Brasil. O Galo não era o único interessado.
O próprio torcedor do Palmeiras pediu à diretoria, que acompanhasse os próximos passos de Gustavo Scarpa, com a possibilidade de um retorno. Ainda de acordo com o ‘ge’, nunca houve proposta oficial do Atlético em relação ao clube inglês, e as conversas ainda estavam em fase inicial. Por isso, o clube mineiro acabou deixando a possibilidade de lado.