Após Lázaro no Palmeiras, Braz e Landim preparam pacotão de reforços no Flamengo
Nesta quarta-feira (7), o Palmeiras provou novamente seu destaque no mercado da bola, anunciando a contratação do atacante Lázaro, velho conhecido da torcida do Flamengo. O jogador pertence ao Almería, da Espanha, no entanto, assinou um acordo de empréstimo até o fim da temporada de 2024, com opção de renovação até julho de 2025. O anúncio chamou a atenção dos adversários.
Lázaro foi revelado ainda nas categorias de base do Flamengo, e retorna ao Brasil para defender a camisa do Palmeiras. O atleta contou com uma passagem pela equipe rubro-negra ainda em 2022, quando entrou em campo em 45 oportunidades, balançando as redes oito vezes e proporcionando sete assistências aos companheiros, sendo reconhecido como grande promessa.
Atuando pelo Almería, ainda na Espanha, Lázaro participou de 16 compromissos em campo, sendo titular em apenas duas delas. Acompanhando a importante negociação do Palmeiras, o Flamengo pode não desejar ficar para trás, buscando novas opções para a equipe comandada por Tite. De olho no mercado da bola, o time carioca contou com duas importantes contratações.
Flamengo analisa possibilidades para Tite
Assim, anunciou Viña e Nicolás De La Cruz, mas não pretende parar por aí, especialmente pelo desejo de voltar à competitividade. Na temporada passada, mesmo com grande investimento e expectativas evidentes, o clube encerrou a participação sem títulos em mãos. Por isso, deseja contar com a continuidade do trabalho de Tite para buscar a virada de chave.
Após a notícia sobre Lázaro, o Flamengo age rapidamente para se “igualar” aos resultados, fortalecendo sua equipe. Além das contratações de De La Cruz e Matías Viña, o clube segue em negociações com Léo Ortiz. O objetivo é exatamente aumentar a qualidade do grupo, garantindo um elenco forte em busca de títulos.