Após incidentes em Brasília, torcida organizada do Atlético-MG quer ajudar

Lembra da “Tropa do Fura Bloqueio”? Assim ficou conhecida a torcida Galoucura, do Atlético-MG, após seus membros romperem em novembro do ano passado o bloqueio da BR-381 promovido por militantes bolsonaristas contrários ao resultado das eleições. O motivo da ação dos atleticanos? Eles estavam a caminho de São Paulo para assistirem ao jogo do Galo diante do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Série A.

E a “Tropa do Fura Bloqueio” pode entrar em ação novamente. Isso porque, o presidente da Galoucura, Josimar Josias Júnior, disse que a torcida organizada está disposta a ir para Brasília e lutar “pela democracia”, após vândalos invadirem o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Federal, na tarde deste domingo, 8 de janeiro.

Em vídeo publicado no Instagram, Josimar se dirigiu diretamente ao presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, do PT:

“Alô, meu presidente. Não é jogo do Galo não. Mas se você ‘liga nós’ a tropa já vai avançar em direção a Brasília. Vamos ver se é isso tudo mesmo. Democracia. Fica esperta, cambada de otário. Liga, liga, meu presidente. Vem que a tropa já vai ser convocada e a direção é uma só: Brasília. Fura bloqueio em ação novamente. Não é jogo do Galo não, mas pela democracia do nosso país pode liga ‘nós’ que a tropa avança, hein”, disse o líder da uniformizada do Atlético-MG.

O presidente da Galoucura ainda escreveu na descrição da publicação: “Meu presidente @lulaoficial, a ‘Tropa do Fura Bloqueio’ é para ver o Galo, mas para esses ‘Zé Povinhos’ que é contra a democracia, a tropa abre exceção. Só ligar que a tropa está a postos daquele naipão”, disse Josimar Josias Júnior.

Presidente de organizada do Atlético-MG recebe apoio (e críticas) nas redes sociais

O músico Djonga, que tem quase 4 milhões de seguidores no Instagram, comentou: “Tô na parada”.

A apresentadora e ex-BBB Ana Paula Renault, apoiou a causa de forma irônica: “Josimar pra Ministro da Defesa”.

O ator Daniel de Oliveira, atleticano fanático, também comentou o post do presidente da Galoucura: “Democracia sempre”.

Mas Josimar também foi alvo de críticas. Um torcedor comentou: “Não vamos misturar as coisas não. Galo é Galo. Política é política”. Seguido por outro que disse: “Tem muito Galoucura que não é a favor do Lula também”.