O Bahia anunciou o atacante Ricardo Goulart como reforço para o restante da temporada 2022. O jogador de 31 anos foi apresentado junto a Marcinho para a disputa da segunda divisão pelo Tricolor de Aço.
Ele chega para ser treinado por Enderson Moreira, técnico que o lançou no início da carreira. De acordo com o diretor de futebol Eduardo Freeland, Goulart realizou todos os testes e exames físicos. Além disso, o atleta se dispôs a enquadrar seu salário na realidade financeira do clube.
“Sobre o Goulart, é um atleta de alto nível técnico, acostumado a vencer. Tem se mantido em bom nível físico, inclusive, obviamente, o clube se aprofundou sobre as questões clínicas do atleta. Tem 30 jogos na temporada, nos dá uma tranquilidade, números importantes com participação em gols. Jogador que a gente vê com muita expectativa, que vai nos entregar resultados”, disse Freeland.
Goulart chegou ao Santos no início de 2022 e teve passagem apagada e marcada por protestos da torcida contra o seu baixo desempenho. Ele disputou 30 jogos e marcou quatro gols até ter seu contrato rescindido, na metade de julho.
Bahia também apresenta jogador réu na justiça
Além de Ricardo Goulart, o Bahia também apresentou o lateral direito Marcinho. Ele é réu na justiça por ter atropelado um casal de professores no final de 2020 e não ter parado para prestar socorro. O delegado Alan Luxardo também afirmou que o jogador estava acima do limite de 70km/h permitido na via.