Uma das surpresas na convocação da seleção brasileira na última segunda-feira (6) foi a ausência de Richarlison. O atacante do Tottenham fez parte das duas primeiras convocações de Diniz, mas dessa vez não integrou a lista.
Após duelo contra o Chelsea pela Premier League ontem (6), o brasileiro comentou sobre a convocação e revelou que passará por cirurgia no púbis.
Richarlison e seleção
Durante entrevista para a ESPN Brasil, Richarlison revelou que passa por problemas médicos e isso está afetando seu desempenho dentro de campo. O atacante tem tido dificuldades para marcar gols desde que chegou ao Tottenham, ficando no banco de reservas em muitas partidas.
“Os últimos meses não foram fáceis para mim. Venho sofrendo também de saúde, acho que já conversei com os doutores e em breve farei uma cirurgia no púbis”, afirmou. Ele também disse que, muitas vezes, se sacrificou para estar presente em jogos da seleção e do Tottenham.
“Venho oito meses sofrendo, guerreando, olhando para seleção, para clube e não olhava pra mim. Acho que chegou o momento de descansar, dar uma pausa. Vamos ver os próximos dias, em breve farei o que for melhor para mim”, completou.
Por fim, Richarlison comentou sobre a convocação de Fernando Diniz. Ele não escondeu a tristeza, mas entende e respeita a decisão do treinador.
“Claro que fiquei triste ali na hora de não estar, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocava. Não venho apresentando um bom futebol, venho devendo”, concluiu.